Seguidores

sábado, 19 de novembro de 2011

História Completa de Harry Potter !


Criado pela escritora britânica J. K. Rowling no ano de 1997, Harry Potter atingiu um sucesso inimaginável tornando-se um dos livros mais vendidos em todo o mundo e se tornando futuramente umas das franquias mais rentáveis da história do cinema.

Entre os anos de 1997 e 2007 foram lançados sete livros do bruxinho, confira abaixo os títulos de cada livro e o respectivo ano de lançamento. E ao lado o ano em que foram ou que serão lançados no cinema:

Harry Potter e a Pedra Filosofal (26 de Junho de 1997) (nos cinemas em 2001)
Harry Potter e a Câmara Secreta (2 de Julho de 1998) (nos cinemas em 2002)
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (8 de Setembro de 1999) (nos cinemas em 2004)
Harry Potter e o Cálice de Fogo (8 de Julho de 2000) (nos cinemas em 2005)
Harry Potter e a Ordem da Fênix (21 de Julho de 2003) (nos cinemas em 2007)
Harry Potter e o Enigma do Príncipe (16 de Julho de 2005) (nos cinemas em 2009)
Harry Potter e as Relíquias da Morte (17 de Julho de 2007) (1° parte em 2010 e 2° em 2011)
Em todos os livros da série a escritora J. K. Rowling usou várias técnicas para entreter o público. Para dar mais tempero as histórias, a trama também explora assuntos como amizade, paixão, crescimento pessoal e moral, conflitos pessoais e pra finalizar todas as histórias contam com um toque de humor na medida exata.

Confira abaixo uma prévia de todos os livros/filmes da franquia Harry Potter:

Harry Potter e a Pedra Filosofal

No início da primeira história, Potter é um menino que vive num pequeno quarto na casa de seus tiostrouxas (aqueles que não são bruxos). Em seu aniversário de 11 anos Potter recebe uma carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e por fim acaba descobrindo que é um bruxo.

Os pais de Potter foram assassinados por um bruxo das trevas chamado Voldemort, que após matar seus pais também tentou matá-lo (que na ocasião era apenas um bebê), mas o inesperado aconteceu e o feitiço virou contra o feiticeiro e ao invés de Potter foi Voldemort que foi destruído, porém muitos ainda acreditam que o bruxo não foi completamente destruído, ele apenas está fraco tentando arranjar alguma forma de ter seus poderes de volta.

Em seu primeiro ano na escola de magia, Potter conhece novos amigos e fica sendo a atração da escola como o garoto que sobreviveu ao terrível Voldemort, logo Potter fica sabendo que há uma trama para roubar a pedra filosofal (pedra que pode dar a imortalidade ao seu dono) e é claro que nosso herói consegue impedir o roubo desta preciosa pedra.


Harry Potter e a Câmara Secreta
Neste segundo livro/filme da série, Harry agora com doze anos está em seu segundo ano na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts e é suspeito de ter aberto as portas da Câmara Secreta onde dizem às lendas que se esconde um monstro terrível capaz de devorar todos os feiticeiros de “Meio-Sangue” da escola.

Segundo a lenda, Salazar Slytherin teria construído a Câmara Secreta e somente seu herdeiro poderia abri-la. Muitos acreditavam que Harry era o herdeiro de Slytherin, pois ambos possuíam o dom da “ofidioglota” (podiam falar e entender a língua das cobras).
Ginny Weasley é vítima de um feitiço arquitetado por Lucius Malfoy e Voldemort, e acaba sendo levada para a Câmara Secreta, Harry por sua vez acaba entrando na Câmara por uma passagem secreta e luta com Basilisk para resgatar Ginny.


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Neste terceiro livro/filme Harry está com treze anos e cursa o terceiro ano da escola de magia. Como o nome sugere, um prisioneiro consegue escapar da perigosa prisão de Azkaban, esse fugitivo se chamaSirius Black e é acusado de ter traído os pais de Harry e todos acham que Sirius virá atrás de Harry.

No desenrolar-se da história acaba-se sabendo que Sirius Black na verdade era inocente das acusações das quais o fizeram passar um bom tempo na prisão e todo o tempo ele queria apenas chegar até Harry para falar que não foi o culpado pela morte de seus pais.


Harry Potter e o Cálice de Fogo
No quarto livro/filme da série a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts receberá o Torneio Tribruxo, recebendo os alunos de Beauxbatons e Durmstrang, que ficarão hospedados na escola durante a competição.
Devido aos seus 14 anos, Harry é impedido de participar da seleção para representantes da escola para oTorneio Tribuxo, porém misteriosamente o Cálice de Fogo escolhe os nomes de Harry Potter e Cedrico Diggory para representar a escola.
Devido ao torneio haverá também um baile onde poderemos dar boas risadas com os adolescentes começando a descobrir atrações pelo sexo oposto.
Na última prova do torneio Harry e Cedrico são transportados para um cemitério onde Voldemort preparou uma armadilha, Cedrico acaba morrendo e Harry tem um pouco de seu sangue retirado para dar novamente vida a Voldemort. Voldemort bem que tenta mais não consegue matar Harry, por fim o bruxinho consegue voltar a salvo para Hogwarts levando o corpo de seu amigo Cedrico.


Harry Potter e a Ordem da Fênix
No quinto livro/filme, Harry volta para a escola onde muitos alunos desconfiam do bruxinho, muito até por inveja, o diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore anuncia para todos os alunos a volta de Voldemort.
Chega uma nova professora na escola que resolve pegar no pé dos alunos e antigos professores.
Devido à ameaça de Voldemort, Harry decide treinar seus amigos secretamente para enfrentar o Lorde das Trevas, seu padrinho Sirius Black, juntamente com outros integrantes da Ordem da Fênix apoia a iniciativa de Harry.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
No sexto livro/filme, Lorde Voldemort passa a ser não só uma ameaça ao mundo dos Bruxos quanto ao mundo dos Trouxas.

Dumbledore e Harry estão trabalhando arduamente para preparar o bruxinho para a grande batalha contraVoldemort. Para ajudá-lo na preparação de Harry, Dumbledor recruta um velho amigo com muitos conhecimentos e contatos, o Professor Horácio Slughorn.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 e 2
O sétimo e último livro da série Harry Potter é dividido em dois filmes.
Ao completar 17 anos Harry perde a proteção de imortalidade dada por sua mãe. Harry precisa fazer uma viagem "A Toca" (casa dos Weasley) e para protegê-lo viajam junto com ele os integrantes da Ordem da Fênix. Voldemort fica sabendo desta viagem e os persegue junto com os Dementadores. Nessa grande batalha que é travada Harry acaba perdendo sua coruja Hedwig e o Auror “Moody Olho-Louco”.

Já na “A Toca” Harry recebe a visita do Ministro da Magia “Rufus Scrimgeour” que veio lhe trazer o testamento de Dumbledore (morto por Severus Snape).

No testamento Dumbledore deixa para Ron Weasley o seu antigo apagador mágico que absorve toda a luz presente num certo espaço, para Hermione Granger ele deixa um livro de histórias infantis de "Os Contos de Beedle, o Bardo" e para Potter deixa a Snitch dourada que este havia capturado no seu primeiro Jogo de Quidditch em Hogwarts.
Harry, Ron e Hermione recebem a notícia de que “O ministério caiu, Rufus Scrimgeour está morto”.
Os três partem para Londres e se refugiam na Casa dos Black (que, por testamento de Sirius, pertence a Harry). Após chegarem à Casa dos Black o trio vai à busca do Medalhão de Slytherin e ao conseguirem encontrá-lo passam a viver em tentas tendo de mudar constantemente de lugar para não serem apanhados por Voldemort.

O trio parte então para a casa de Xenophilius Lovegood para saber mais sobre o símbolo Grindelwald(símbolo que identifica aqueles que procuram os Relíquias da Morte.

Harry acaba mencionando por acidente o nome de Voldemort, isso ativa uma magia de rastreamento de modo que os Devoradores conseguem capturar o trio e os levam para a Mansão dos Malfoy, o novo quartel-general dos Devoradores onde com muita dificuldade Harry e seus amigos conseguem escapar.
Harry, Ron e Hermione voltam para Hogwarts e na escola acontece uma grande batalha onde morrem vários magos mais o trio de amigos continua vivo e parte para Cabana dos Gritos atrás de Voldemort, chegando lá Harry descobre que Severus Snape era um espião de Dumbledore e fingia ser leal aVoldemort para espioná-lo com o objetivo de proteger a vida de Harry.
Harry trava uma batalha com Voldemort onde Harry tem uma experiência de “quase-morte” e fica sabendo que Voldemort não pode matá-lo, pois usou do sangue de Harry para reconstruir seu corpo.
Fingindo-se de morto Harry volta ao castelo atrás de Voldemort, quando o encontra Harry revela que é o verdadeiro herdeiro da Varinha de Sabugueiro (ou varinha da morte). Voldemort usa a varinha contra Harry, mais tal recusa-se a matar o seu verdadeiro dono de modo que o feitiço volta-se contra Voldemorte ele acaba morto.
Após o desfecho da grande guerra contra Voldemort, passam-se 19 anos, nesta altura Harry casou-se com Ginny e teve três filhos que receberam os nomes de: James Sirius, Lilly Luna e Albus Severus. JáRon casa-se com Hermione e tem dois filhos de nomes: Hugo e Rose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário