Seguidores

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

'"Chinese Democracy" não é um álbum solo' diz Axl Rose!


Ao contrário do que muita gente vem falando, Axl Rose declarou que "Chinese Democracy" não é um disco solo, mas sim um trabalho coletivo de sua banda, o Guns n' Roses. Axl, que deu a entender que pode lançar o seu material solo no futuro, é o único membro original da banda.


"Eu não gravei um disco solo. Nesse caso, ele seria completamente diferente de "Chinese Democracy" e, provavelmente, bem mais instrumental. Eu fiz um álbum do Guns n' Roses, com as pessoas certas, que foram as únicas que tentaram me ajudar a tentar. São pessoas qualificadas e capazes", disse o vocalista.


Axl Rose ainda disse que não era dele a palavra final acerca da criação do álbum. "As músicas foram escolhidas por todos os envolvidos. Houve muita pressão externa para que o álbum saísse apenas com o meu nome, mas isso nunca soou correto para mim. Ademais, os parâmetros para a realização do disco tinham muito mais a ver com a mentalidade do Guns do que qualquer outra coisa", afirmou o líder do conjunto.


"Eu não me enxergo como um Guns solo, mas me vejo como o único remanescente de um passado, a fazer um esforço para levar o grupo adiante, independente de aprovação ou não. O nome ajudou mais do que você pode imaginar, e não estou falando em relação aos estúdios ou orçamentos. Estou falando de que posso ser empurrado para fazer a música em um lugar onde posso encontrar a minha paz, independentemente do que os outros dizem."


Sobre o futuro da banda, Axl preferiu não se manifestar, mas disse que o Guns ?n Roses não deixará de existir tão cedo. "Não tenho planos para deixar de ser o Guns no futuro. Trabalho solo só se for muito mais experimental e instrumental", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário