Seguidores

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Happy Birthday Dj Ashba !

Hoje è O Aniversário Do Dj Ashba !


Nome: Dj Ashba                               
Nome real: Daren Jay Ashba
Nascimento: 10/11/1972
Origem: Monticello, Indiana, EUA
Período no GN’R: desde 2009
Biografia resumida

Daren Jay Ashba, mais conhecido como "Dj Ashba", nasceu em 10 de novembro de 1972 em Monticello, Indiana. Com 1 ano de idade, Ashba mudou-se para Fairbury em Illinois.

Aos 3 anos de idade, o pai de Ashba abandonou ele e sua mãe, uma pianista clássica que o criou sozinho e o levou ao mundo da música. O primeiro recital de Ashba aconteceu quando ele tinha apenas 5 anos de idade, tocando o clássico "Ode to Joy" do Beethoven.

Tendo vivido e trabalhado no campo na colheira de milho, Ashba juntou dinheiro e comprou sua primeira guitarra: uma Flying V que custou 89 dólares. Pegando o ônibus todos os dias para chegar ao campo, Ashba conheceu um guitarrista mais velho de uma banda local, que o ensinou acordes de guitarra enquanto faziam suas viagens. Isso motivou Ashba a ir ao trabalho, pois assim ele sempre aprendia novos acordes.

Ashba cresceu em uma casa que não tinha televisão, devido a religiosidade de sua mãe, então, para se ocupar, Ashba ia para seu quarto e tocava guitarra por até 17 horas por dia.

Aos 16 anos, Ashba foi morar com seu pai em Logansport por um ano. Como presente de aniversário, seu pai o levou ao seu primeiro concerto ao viv Montley Crue - Girls, Girls, Girls Tour. Foi a noite que mudou sua vida para sempre.

Embalado pela música, aos 19 anos, Ashba pegou suas coisas e as colocou em sua mini-van, e foi direto para Hollywood se juntar a uma banda chamada Barracuda, e excursionou durante 2 anos. Em seguida, lançou seu primeiro álbum instrumental: "ASHBA: Addiction to the Friction", e assinou seu primeiro contrato. Ashba chegou a ganhar 6 vezes o "Guitar Player Awards".

Dj Ashba co-fundou a banda Beautiful Creatures e conseguiu um acordo com a Warner Brother Recordes. Ele escreveu todas as músicas para os lançamentos Warner. As canções "Ride" e "1 A.M" emplacaram nos filmes Rollerball (2002) e "Valentine" (2001), respectivamente.

O primeiro concerto com o Beautiful Creatures aconteceu em 2001, abrindo para o Kiss, na frente de 60 mil pessoas. Além disso, a banda fez diversas outras turnês, incluindo participação no Ozzfest em 2001, a Rolling Rock Tour, a Japonese Tour e datas com Marilyn Manson. O vídeo de "Wasted" foi liberado para a MTV e um show completo para a HBO Reverb.

Dj Ashba é endossado por mais de 20 grandes empresas musicais, e possui duas corporações, a Ashba Media, que lida com suas artes, e a Ashbaland, que cuida do lado musical.

Recentemente Ashba esteve com o baixista do Motley Crue, Nikki Sixx e James Michael para a criação do mega-hit "Life is Beautiful" da banda Sixx AM (Sixx, Ashba, Michaels) e o álbum intitulado "The Heroin Diaries".

O último grande trabalho de Ashba foi com o Motley Crue, onde co-produziu e escreveu o álbum "Saints of Los Angeles", que recebeu uma indicação ao Grammy 2008.

Em 21 de março de 2009, Dj Ashba foi nomeado oficialmente como novo guitarrista do Guns N’ Roses, entrando no lugar de Robin Finck. Este, sem dúvida, é o trabalho mais importante da carreira de Asbha, que vai excursionar com a banda na turnê de divulgação do álbum "Chinese Democracy".

Discografia:

Mötley Crüe - Saints Of Los Angeles (2007)
Sixx:A.M. - The Heroin Diaries (2007)
Beautiful Creatures - Beautiful Creatures (2001)
ASHBA - Addiction to the Friction (1996)         


Assista O Magnifíco Solo De Dj Ashba No Rock In Rio 2011 !



Reflexões De Dj Ashba !

Enquanto eu olho pela minha janela, vejo um homem velho em um banco do parque perdido em um devaneio. Enquanto a névoa borrifa em sua pele envelhecida, aparece um sorriso no seu rosto. Ele está olhando para o céu, como se o mundo tivesse parado. Gostaria de saber se ele sente falta de ser jovem ou a sabedoria que aprendeu na vida é o suficiente para deixa-lo ansioso pelo amanhã? Talvez ele esteja pensando nos anos que passaram, o que vai acontecer comigo quando eu morrer, ninguém vai lembrar de mim quando eu for embora? Talvez ele esteja ansioso pela passagem (morte) para que ele possa se reunir com seu verdadeiro amor? Talvez ele esteja em paz porque sempre fez o seu melhor e seguiu o seu coração na vida. O que quer que ele esteja pensando que ele parece em paz, como um herói que acaba de ganhar uma guerra. Não me pergunte o que isso tudo significa, porque eu não tenho idéia, mas o que eu sei é que todos vão estar como aquele velho um dia, sentado no banco, esperando para morrer. Então viva sua vida como se não houvesse amanhã. O único arrependimento na vida que você nunca vai ter quando estiver sentado lá um dia, é se você viver a sua vida como deveria, poderia e gostaria.
Live Your Life, Don’t Let Life Live!

Daren Jay Ashba (DJAshba)


Feliz Aniversário Dj Ashba !

                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário