Seguidores

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Especial Resident Evil !!!

Esse Ano Completou 15 Anos Da Série De Jogos Do Resident Evil, Lançado Em 1996 Vou Fazer Um Review Das Principais Versões Dos Jogos Em Homenagem Ao Melhor Jogo Do Mundo !
Os primeiros três jogos são: Resident Evil, Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. Todos foram lançados para PlayStation. O primeiro jogo foi adaptado para o Sega Saturn e, mais recentemente, para o Nintendo DS, sob o título "Resident Evil: Deadly Silence", enquanto ambos Resident Evil 2 (o único Resident Evil para Nintendo 64) e Resident Evil 3 foram lançados para o Sega Dreamcast e Nintendo GameCube. Todos os três foram adaptados para PC. Algumas dessas adaptações adicionam conteúdo exclusivo e características não presentes nos originais. A série completou sua sexta geração com Resident Evil CODE: Veronica para Sega Dreamcast. CODE: Veronica foi, posteriormente, adaptado para PlayStation 2 e, depois, para Game Cube, na forma de uma versão atualizada chamada Resident Evil CODE: Veronica X.

Depois de CODE: Veronica, o criador da série, Shinji Mikami, teve a controversa idéia de focar-se exclusivamente no Nintendo GameCube. Isso significou que o prólogo Resident Evil 0, o remake do Resident Evil original, Resident Evil, com novos gráficos e algumas novas locações e Resident Evil 4 eram jogos exclusivos do GameCube. Apesar da Capcom adaptar, em seguida, Resident Evil 4 para o PlayStation 2, uma adaptação do título foi feito para PC. E, recentemente, foi lançado, também, uma versão para Nintendo Wii.[4]

Uma adaptação melhorada do Resident Evil original para portátil, chamada Deadly Silence, foi lançada para Nintendo DS, para comemorar o aniversário de 10 anos da série. O jogo aproveita as capacidades únicas da tela sensível do Nintendo DS (e em uma parte, do microfone embutido). Os usos para a tela sensível incluem as seqüências de luta com facas, na qual os jogadores usam a tela sensível para atacar os inimigos, e alguns puzzles novos ou modificados que façam uso dela. O microfone é usado para reanimar companheiros por respiração "boca-a-boca" , quando ele é assoprado. Entre outras vantagens, o jogo inclui um mapa fixo, no qual o jogador pode ver, além do mapa, sua munição e seu sangue (baseado nas cores do fundo), sempre, e sua faca está sempre equipada (gatilho esquerdo).
O último jogo da série principal da franquia foi Resident Evil 5, lançado no dia 13 de março de 2009 até então para PlayStation 3 e XBOX 360 e terá uma versão para o PC, sendo lançada, a 18 de Setembro.


Resident Evil 
O vídeo acima, que é a abertura do primeiro game da série, certamente marcou a vida de muita gente. O primeiro vislumbre de um zumbi digital, o medo constante ao passar por um corredor escuro, a falta de munição e os sustos calculadamente planejados que levamos ao ver corvos quebrando vidros das janelas. Os vídeos, todos feitos com atores reais no melhor estilo filme B, estão entre os melhores momentos da série.
O primeiro headshot em um zumbi e a desleal batalha contra o Tyrant também ficaram na memória dos fãs da franquia, que na ocasião acompanharam o surgimento de uma das mais bem sucedidas franquias da história dos videogames. Alguns remakes do jogo foram lançados posteriormente, com melhorias na parte gráfica e algumas supresinhas para os fãs.

Resident Evil 2
Dois anos depois do lançamento do primeiro game, a Capcom resolve lançar os jogadores em um novo pesadelo com Resident Evil 2. Desta vez, a infestação zumbi não está mais contida apenas em uma mansão, mas espalhada por toda a cidade deRaccoon City. Originalmente contando com dois discos, cada um com a história de um personagem diferente, Leon S. Kennedy e Claire Redfield, Resident Evil 2 rapidamente se tornou um clássico, por manter o terror em alta, aliado a uma boa história
Ao final do jogo, alguns mini-games eram destravados, todos contribuindo com o entendimento da origem da Umbrella Corporation e da criação do T-Virus.


Resident Evil 3 : Nemesis
Em 1999 chegou às prateleiras Resident Evil 3: Nemesis. O jogo marca o retorno de uma das personagens do primeiro game, Jill Valentine, que volta à famigerada Raccoon Citypara dar fim aos experimentos da inescrupulosa Umbrella Corporation. O game apresenta uma interessante cadeia de vários epílogos diferentes, o que aumentava consideravelmente o fator replay.
O título contava também com um interessante pós-jogo intitulado The Mercenaries, onde o jogador pode escolher diferentes personagens em uma arriscada missão de sobrevivência. O Nemesis do título faz alusão ao principal vilão do game, uma criatura grotesca e implacável cujo único objetivo era eliminar qualquer sobrevivente do S.T.A.R.S.

Resident Evil 4
Lançado somente em 2005, Resident Evil 4 foi um dos mais controversos títulos da franquia. Com o arco narrativo da Umbrella Corporation quase encerrada, a Capcomdecidiu levar o game para um novo rumo, dando mais ênfase à ação, em detrimento do terror. Raccoon City e o T-Virus são deixados de lado, e o novo cenário é Pueblo, um vilarejo remoto na Espanha, onde uma outra empresa farmacêutica realiza experiências com genes de plantas para criar o Las Plagas, um vírus que transforma camponeses comuns em assassinos sedentos por sangue.

O que era para ser apenas uma missão de resgate coloca o velho conhecido Leon S. Kennedy em uma luta pela sobrevivência. Após o término do game, o jogador destravava uma série de mini games, onde o destaque é o jogo separate ways que mostra os acontecimentos pelo ponto de vista de outra personagem.

Resident Evil 5
Dando sequência aos acontecimentos do game anterior, Resident Evil 5 segue buscando a origem do vírus Las Plagas, desta vez em um vilarejo isolado na África. Mantendo o foco na ação, o game lançado em 2009 coloca pela primeira vez a possibilidade de uma partidaco-op, onde um jogador controla o protagonista, Chris Redfield, e outro controla sua assistente, a bela Sheva Alomar.

Além de investigar o Las Plagas, a missão na África tem um objetivo maior para o protagonista, que espera encontrar sua antiga parceira, Jill Valentine. A busca por Jillacaba desenterrando muita coisa dos games anteriores, inclusive o vilão do game original, Albert Wesker. Como muitos fatos foram relembrados e algumas pontas soltas do roteiro foram fechadas, há quem diga que o próximo game deve marcar uma nova reviravolta na série. Ao final da história original alguns extras são habilitados, como o modo The Mercenaries, bem como a possibilidade do player 1 controlar a coadjuvante Sheva.

E Estamos No Aguardo Do Novo Game Da Série Resident Evil : Operation Raccon City !
Resident Evil: Operation Raccon City é o novo titulo do game da série Resident Evil. O Jogo está sendo co-desenvolvido pela Slant Six Games e pela Capcom. Evidentemente Resident Evil: Operação Raccoon City será um jogo de tiro em terceira pessoa, para a PlayStation 3, Xbox 360 eMicrosoft Windows, e seu lançamento foi adiado para 2012. É parte da série Resident Evil. A Capcom estima que Resident Evil: Operation Raccoon City venderá 2,5 milhões de cópias no mundo inteiro.

O jogo se passa durante os eventos de Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis, em Raccoon City, cujo os moradores foram transformados em zumbis depois do surto do G-Virus, uma arma biológica ilegalmente desenvolvida pela compania farmacêutica Umbrella Inc.. Os jogadores assumirão o papel de um oficial do Serviço de Segurança Umbrella (USS) ou de um oficial das Operações Especiais. O USS possui objetivos totalmente diferentes comparado a sua oposição, os oficiais da Operações Especiais: Membros do USS possuem a tarefa de destruir as evidências das atividades ilegais da Umbrella, incluindo matar sobreviventes do vírus, enquanto a equipe de Operações Especiais tem que expôr as ações da companhia. Operation Racoon City irá permitir ao jogador a tomar decisões cruciais para a história do jogo, tais decisões incluem matar Leon Kennedy, um dos personagens principais de Resident Evil 2 e o protagonista do Resident Evil 4.

E Esse Foi o Review Dos Principais Jogos, Mas Temos Alguns Jogos Fora Da Cronologia !
Como a trama de Resident Evil é muito longa e repleta de detalhes obscuros, a Capcomse viu obrigada a produzir jogos fora da cronologia numérica que expandem os fatos principais, abordando temas que ficaram mal resolvidos na história principal, ou simplesmente fazem uma nova visita à cenários já conhecidos da série. Os fãs mais afoitos devem saber exatamente qual é a ordem dos fatos, mas com tanto Resident Evil“sem número” que foi lançado, os que pegaram o bonde andando podem ficar bem perdidos.

Entre estes spin offs destacam-se Resident Evil: Code Veronica, Resident Evil: Outbreak eResident Evil 0. Relembre abaixo o vídeo de abertura do Code Veronica, um dos melhoresspin offs da série:


Resident Evil : Code Veronica
A história começa três meses após Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. Claire Redfield é presa ao invadir a sede da Umbrella Corporation, em Paris, após uma frustrante busca por documentos que a ajudassem a encontrar seu irmão. Após a prisão, ela é levada à Ilha Rockfort (América do Sul), pertencente à Umbrella. Poucas horas após chegar à ilha, Claire escuta diversas explosões e fica isolada em sua cela, sem energia elétrica. Rodrigo Juan Raval, mesmo homem que a capturou, aparece minutos depois e a liberta. Rodrigo justifica o estranho ato com a alegação de que o lugar está destruído e Claire, mesmo sem ele acreditar, precisa ter a chance de tentar escapar. Livre, a jovem inicia sua fuga.

Pouco tempo depois, ela vê o estado de destruição que se assolou por Rockfort, e encontra os funcionários da Umbrella transformados em zumbis (mutação causada pelo T-Vírus). Mais tarde, ela encontra Steve Burnside, outro prisioneiro cuja família foi vítima da Corporação e que também deseja fugir de Rockfort.


Cinema 
A franquia Resident Evil também foi adaptada aos cinemas, em uma série de filmes que começou em 2002 E Vem No Decorrer Do Tempo Até Hoje Em Dia Que Conta Com 4 Filmes Já Lançado,
mas o grosso da história segue rumos totalmente diferentes dos jogos, com cenas de ação exageradas, corridas pelas paredes e muitas explosões. Apesar disso,Os Filmes São Bem Interessantes Pra Quem Gosta De Ação, E Também os filmes devem estar dando dinheiro, pois um quinto filme da série já está confirmado. Confira abaixo o trailer do mais recente filme da franquia, Resident Evil – Afterlife, lançado no ano passado.

Para ninguém pensar que todos os filmes de Resident Evil não são fiéis à série, vale lembrar que a Capcom japonesa produziu em parceria com a Sony Pictures um ótimo longa em computação gráfica, intitulado Resident Evil: Degeneration. A trama continua os acontecimentos da série original, e acompanha os velhos parceiros Leon S. Kennedy eClaire Redfield em uma nova missão para encontrar os responsáveis pela disseminação de uma nova leva do T-Virus nos Estados Unidos. Uma sequência, Resident Evil: Damnation, deve sair em 2012.

E com isso, Eu Encerro esta homenagem à uma das maiores franquias de games todos os tempos. Que a Capcom consiga manter a franquia Resident Evil forte por mais 15 anos, para que novas gerações de gamers possam experimentar a indescritível sensação de pânico que só mesmo um zumbi mordendo nosso pescoço pode propiciar.


Cronograma de anos de lançamento
1996 —

— Resident Evil
1997 —
1998 —

— Resident Evil 2
1999 —

— Resident Evil 3: Nemesis
2000 —

— Resident Evil: Survivor

— Resident Evil CODE: Veronica
2001 —

— Resident Evil Survivor 2 Code: Veronica

— Resident Evil Gaiden
2002 —

— Resident Evil Zero
2003 —

— Resident Evil: Dead Aim

— Resident Evil Outbreak
2004 —

— Resident Evil Outbreak File #2
2005 —

— Resident Evil 4
2006 —
2007 —

— Resident Evil: The Umbrella Chronicles
2008 —
2009 —

— Resident Evil 5

— Resident Evil: The Darkside Chronicle
s



Um comentário:

  1. Bela matéria!! E hoje depois de pelo menos 10 anos que conheço essa série de jogos da capcom.. Posso dizer que RE é uma parte de min, ficaremos na torcida para a capcom nos próximos lançamentos da série volte a história original q ainda tem muito o que aproveitar. Quanto ao cinema é lamental os filmes que fizeram até agora, exceção é claro do Degeneration que fico muito fiel a série.

    ResponderExcluir