Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Novo Robocop Terá Sátira Social !

Em entrevista ao Telegraph, o diretor José Padilha, responsável pelo novo “Robocop”, contou que o longa manterá o espírito crítico do primeiro filme.

“Acho que o elemento da sátira de Robocop (de 1987), é necessário hoje. Eu não vejo mais aquele tipo de sátira agressiva nos filmes atuais. E é como se os políticos e a violência no mundo estivessem pedindo: ‘por favor, façam alguma sátira agora!’ Então, vamos buscar esse limite”, disse.

Quando questionado sobre possíveis interpretações erradas feitas pelo público em relação ao filme, o diretor dispara. “Não penso nisso. Se as pessoas não querem compreender é problema delas. Isso aconteceu com Tropa de Elite. Taxi Driver também é famoso por levar a interpretações errôneas. Como cineasta, não me vejo represando a expressão artística para antever o que o público vai pensar. Mas, tenho de ser claro comigo mesmo e muito consciente sobre o que estou tentando dizer. Ser mal interpretado é algo que sempre acontece. É inevitável”


Nenhum comentário:

Postar um comentário