Andrew Garfield veste o manto do herói
Considerando que a trilogia original do cabeça de teia é adorada por muitos fãs (especialmente poquem nunca leu os quadrinhos), a Sony está fazendo um delicado trabalho de divulgação de “O Espetacular Homem-Aranha”, filme que irá reintroduzir a franquia com novos atores, diretores, vilões e tramas. Por isso, Marc Webb, o diretor, vem sendo um dos mais faladores dos últimos tempos: ele precisa ganhar a simpatia do público para garantir a bilheteria.
Em entrevista à “Comic-Con Magazine”, Webb disse que “é realmente importante que fique claro que este não é uma refilmagem do filme de Sam Raimi. É um território novo, com um novo vilão e um Peter Parker diferente”, disse, referindo-se ao trabalho de Andrew Garfield, que assume o collant vestido anteriormente por Tobey Maguire.
Webb ainda justificou a escolha de Gwen Stacy como interesse romântico, aproximando-se do cânone dos quadrinhos, diferente da trilogia de Raimi, que colocou Peter conhecendo primeiro Mary Jane Watson: “Gwen Stacy é uma jovem de cabeça científica, que é muito inteligente, talvez até mais inteligente que Peter algumas vezes. Eu gosto dessa dinâmica de rivalidade que há entre os dois”.
Por fim, o diretor ainda comentou sobre as famosas piadinhas do Aranha, que nos quadrinhos sempre tornaram a narrativa mais leve e desapareceram nos filmes de Raimi: “Nós tentamos manter isso vivo, mas tentamos trazer o humor de um lugar real... Andrew foi muito bom”, disse. O humor é importante porque, nos quadrinhos, Peter sempre disse que usava isso para disfarçar seu medo durante os confrontos, o que tornava o personagem ainda mais humano.
O filme estreia no Brasil no dia 03 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário